BLOG DO VINICIUS CORDEIRO 2014 - 9 anos informando


PT do B em São Gonçalo se reúne..

ótimo encontro reuniu 29 (20 homens e 9 mulheres) dos 45 pré-candidatos a vereador de São Gonçalo, no clube Tamoio, no Centro daquela Cidade. Estavam lá o pres. municipal Tony Gonçalves, responsável pela convocação ampla, os vereadores Fael e Eduardo Gordo, e muita gente boa. logo, divulgarei os nomes daqueles que poderão a vir ser os candidatos do partido. A próxima reunião será no dia 14 de abril (segunda), às 19 horas.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Ainda a pesquisa DATAFOLHA..o comentário de Cesar Maia

A PESQUISA DATA-FOLHA NO RIO-CAPITAL!
                
1. A pesquisa Data-Folha no Rio tem uma base de amostra muito pequena para as condições do Rio e sua diversidade eleitoral regional. Só 644 eleitores e margem de erro de 4 pontos. Agregando-se a isso, o fato da pesquisa ser feita em pontos de fluxo, o que agrega a favor dos candidatos mais conhecidos e de um viés maior de renda/instrução. Mas basicamente ela repete as demais pesquisas conhecidas, com variações.
                
2. Tratando de patamares, Crivella vem na frente, Jandira em segundo. A diferença é que nas outras pesquisas Jandira vem em segundo uns 3 ou 4 pontos abaixo do que deu o Data-Folha. Gabeira e Solange vem logo atrás empatados com 9%. Em outras pesquisas também estão assim, só que num patamar uns dois ou três pontos maior. Tomando o conjunto das alternativas, Chico Alencar empata em umas e fica uns 2 a 3 pontos atrás em outras. Nas demais pesquisas ele vem atrás de Solange e Gabeira uns 4 pontos.
                
3. Molon do PT, como nas demais pesquisas, apenas anota 1%. A pesquisa foi feita nos dois dias seguintes a seu lançamento pelo governador. O tempo de TV que é transferido a ele só valerá depois de 19 de agosto. Os candidatos menos destacados pela imprensa somam uns 8 pontos, o que é significativo.
                
4, Desta forma, levando em conta a pequena amostra e a margem de erro, a pesquisa Data-Folha não traz novidades no Rio.
      
5. Aliás, não é recomendável, e não foi especialmente feliz a escolha da data para a pesquisa (quarta e quinta), no auge da crise de trânsito em SP e no auge do noticiário de dengue no Rio. Nunca é bom pesquisar num quadro de anormalidade - seja positiva, seja negativa.

*comentários do blog: há, de fato, certa razão em destacar o fato da data da pesuqisa ter sido em dia de crise na saude e no transito. Porém, destaque-se o fato de Solange Amaral não ultrapassar os dois digitos, mesmo com a saída de Denise Frossard e Eduardo Paes - os maiores beneficiários foram Jandira e Crivella; Solange e Gabeira nao cresceram tanto como era esperado. e pergunto: quem cai, com a possível tendência de crescimento de Molon??? Crivella ou Jandira??



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


VEREADOR DO PT DO B ENCARA GAROTINHO NO AR

tirei essa da Folha da Manhã, de hoje..sem maiores comentários...o presidente da Câmara é do PT do B e corajosamente, enfrentou Garotinho no seu território: as ondas do rádio.
 

| DEBATE QUENTE > ACUSAÇÕES BROTAM |

Novo round nas ondas do rádio

Leonardo Berenger/Chek-Divulgação

“Garotinho, você é um pilantra”, disparou ontem o presidente da Câmara de Campos, o vereador Marcos Bacellar (PT do B) contra o ex-governador Anthony Garotinho, presidente do PMDB-RJ, em mais um round do embate que se dedicam, mutuamente, desde a deflagração da operação “Telhado de Vidro”, em 11 de março, que afastou temporariamente o prefeito Alexandre Mocaiber (PSB).

A operação colocou Bacellar e Garotinho como gatos ouriçados em telhado de zinco a trocar golpes, alguns, abaixo da linha da cintura, como aconteceu no sábado. O presidente do Legislativo, que vem sendo acusado por Garotinho de ter alocado verbas, por emendas ao Orçamento, para ONGs que coordenaria, teve que entrar pelas portas dos fundos no programa apresentado pelo ex-governador, em uma emissora FM de rádio local. “Vamos a mais um telefonema. Alô, Marcelo, do Jóquei, bom dia”, chamou Garotinho. Não era Marcelo, era Bacellar, “entrando de fininho”:

— Garotinho, é Marcos Bacellar, Garotinho.

Garotinho, surpreso — “Ah, é você” — foi acusado por Bacellar de não abrir espaço para sua defesa. “Estou há uma hora tentando falar com você Garotinho e não consigo. Tive que apelar com nome falso”, disse. “Pode falar”, respondeu quase sem acreditar o ex-governador, para ouvir o desafio para mais um duelo:

— Eu queria fazer um debate, nós sentarmos, chamar toda a mídia e fazermos um debate. Você me autoriza a divulgar a fita de Guilherme da Tucun? Você me autoriza a falar das firmas que dão a contribuição a você durante esse tempo inteiro. Falar das ONGs suas de mais de R$ 436 milhões. Vamos para o debate... Posso ir para aí agora?

Em um sábado agitado em seu programa semanal, em que se ocupou, como nas outras edições, a atacar membros do Legislativo, a Mocaiber, ao deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) e a reproduzir ilações contra o grupo Folha, feitos em seu blog pessoal na sexta-feira, Garotinho recuou:

— Agora não, não sou dono da rádio. Se você chegar até meio-dia...

Para, do outro lado da linha, Bacellar detonar...

— Ah, não é não... (gargalhadas)... Você é um pilantrão Garotinho...

O duelo dos dois fechou um programa que teve a participação de nomes do prefeito em exercício, Roberto Henriques (PMDB), e que não poupou nem aliados, como o vereador Nelson Nahim (PMDB), questionado sobre emendas ao Orçamento de Campos.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


o papel de Alberto Ahmed

o papel e o destaque que dispensei ao Alberto Ahmed não foram à toa. Alberto tem feito um papel de destaque nas articulações da campanha de Crivella e na organização daquela campanha. faço o registro por intensa justiça.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PR...e o coronel marcos..

Li hoje a deselegante declaração do coronel sobre a possibilidade do PR vir a apoiar o Senador Crivella..sorry, coronel, mas ninguém leva a serio essa candidatura, nem o seu partido. O Dep. Sandro Mattos me disse, pessoalmente, que as negociações existiam e nao estavam concluídas, e publicamente, assumiu o "namoro". E que instituto de pesquisa registra intenções de voto? nao sei..

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Deus salve....

o América...quanto sofrimento...

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


HEROICA...

A sinfonia - a terceira - de Beethoven. Uma produçãoda BBC, exibida na futura. Acho que era o Harvey Keitel no papel do compositor alemão. Uma maravilha. Voce vê o filme, escuta toda a sinfonia, e aprende sobre a obra. Uma curiosidade é o fato de Beethoven ter dedicado esta à Napoleão Bonaparte, tendo a intitulada de "Buonaparte". Desistiu quando soube da coroação deste como Imperador, fato que decepcionou-o com este.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 23h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PT escolhe MOLON

é certa a indicação. 69% dos mais de 7.500 petistas que votaram, escolheram-no. 31% ficaram com Wladimir Palmeira, que tentava a terceira indicação majoritária do partido (senado em 82, e governo em 2006; ganhou, mas não levou em 1998 a indicação para o governo, preterido por Garotinho, então no PDT). São 32 mil petistas. Gosto de prévias. Acho que poderiam regulamentá-las na lei.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 23h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Nova Pesquisa DATAFOLHA - Prefeito do Rio

Sem Eduardo Paes e Wladimir Palmeira, o quadro sucessório fica assim para o Instituto: o DATAFOLHA dá a liderança pra Crivella (PRB/PTB/PT do B)) com 20 pontos, contra 18 de Jandira Feghali (PC do B);  Solange Amaral (DEM) e Gabeira (PV/PPS/PSDB) têm nove pontos agora; Abaixo, Chico Alencar (PSOL/PCB/PSTU) e Alessandro Molon (PT), que marcou apenas 1 ponto; Paulo Ramos (PDT) não alcançou um ponto nesta mesma sondagem, feita no dia 29 de março, com 644 entrevistados e margem de erro de 4%. Ainda fica a dúvida no PMDB, que luta por escolher Itagiba como candidato próprio, coligar-se com o PT ou DEM. Que coisa...rs...ainda causarão efeito a definição do PSB, do PSC, do PSDC/PHS, do PP/PSL/PRTB/PTN, do PTC, o PRP talvez vá sozinho, e o PCO é quase sem expressão na cidade.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 15h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MANGARATIBA: 3 candidatos afinal...

serão tres os candidatos a prefeito, afinal; AARAO, o atual prefeito, do PMDB, com apoio do PSC, seu ex-partido e outras 10 legendas; o ex-vice Evandro Capixaba, do PR, e o terceiro, o empresário Cledson, do PRB.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ANTERO DO BANGU

Tive a alegria de rever o meu bom e velho amigo ANTERO DO BANGU. Conheci-o desde os gloriosos, para Bangu e América, anos 80. Antero organizou a BANCICA, e para mim, após o velho torcedor Juarez, o maior banguense vivo. Vários banguenses famosos como Castor, Atamir Merces, meu velho professor ou mesmo Leonel Brizola, já se foram, mas alguns como amigos de Luiz Carlos Ramos, como o ricardo ou o mãozinha, o Fabio, da castores de ipanema. Sua pre-candidatura pelo PRB é uma grande alegria, e resgata um pouco a alma carioca, e a tradição gloriosa do BANGU, na memória da cidade e de todos.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


o fim do futebol do suburbio carioca...

À beira do rebaixamento
Veja o drama das torcidas fiéis, que acompanham os pequenos, mas tradicionais times do Rio, que estão ficando de fora da primeira divisão do Campeonato Carioca. O América pode ser o próximo.

 

O Botafogo venceu o Cardoso Moreira por 1 a 0, e o Vasco venceu o América por 2 a 0. Os torcedores dos times grandes estão felizes da vida, mas os outros nem tanto.

O repórter Fernando Saraiva mostra o drama das torcidas fiéis, que acompanham os pequenos, mas tradicionais times do Rio, que estão ficando de fora da primeira divisão do Campeonato Carioca. O América pode ser o próximo.

“O América precisa muito dessa vitória”, comentou Dona Ruth, torcedora do time. Mas a esperança não resiste ao segundo tempo e dura 63 minutos. Leandro Bonfim de falta e Jean, rápido, decretam a nona derrota do América no Campeonato Carioca. Dois times serão rebaixados em 2009. Hoje, um deles seria o América.

“O América não merece esse castigo”, lamentou Dona Ruth.

Permanecer na primeira divisão significa sobreviver no futebol. Ou então entrar em um profundo abismo, onde a única luz é a luz da incerteza.

O Estádio Leônidas da Silva é uma homenagem ao Diamante Negro, inventor da bicicleta, que começou a carreira no Bonsucesso. O time, que já foi vice-campeão estadual em 1924, não disputa a primeira divisão há 15 anos. Mantém-se com um único patrocínio – do aluguel do salão para shows e de doações de empresários da região.

“Voltar com esse clube tradicional de novo para a elite do futebol é um sonho nosso. Vai ser uma conquista maravilhosa, e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir“, afirma Jayder Moreira, diretor de futebol do Bonseucesso.

A memória é em preto-e-branco também no São Cristóvão, campeão carioca de 1926. Muitos e muitos anos depois, vieram as cores – “Aqui nasceu o Fenômeno”, está escrito no muro. Inspiração permanente para cem jovens sonhadores das escolinhas e das categorias de base. Silvânio, 18 anos, é apontado como o novo Fenômeno.

“Um dia quem sabe, eu, como outros meus colegas, pode conseguir chegar lá e falar: ‘Aqui nasceu o segundo Fenômeno, o terceiro, e assim por diante’”, disse Silvânio.

O América perto da segunda divisão e as decadências dos times da capital – Bonsucesso, São Cristóvão, Olaria, Bangu e Portuguesa – podem fazer do carioca em 2009 um campeonato dos quatro grandes, do Madureira e muito mais do interior.

“Essa engenharia da federação, do apoio das prefeituras e o enfraquecimento dos patrocínios é que levam, para mim, a esse fator de enfraquecimento do futebol dos clubes tradicionais do Rio de Janeiro”, opina o presidente do São Cristóvão, Alfredo Maciel Filho.

A matéria não fala do tradicional BANGU, de tantos amigos e eleitores, campeão de 33 e 66, e vice brasileiro de 85, ou do campo grande AC, campeão brasileiro da segunda divisao em 1982, ou o OLARIA, campeao brasileiro da terceira em 1981. isso é o resultado do campeonato na Tv, que mandou às favas a esportividade e o equilibrio. tai o resultado. América e Bangu, que ainda detém, juntos, 2% da torcida carioca fora enquanto clubes feitos nas coxas ou por empresarios por ai..

nao é a toa que clubes do interior, patrocinados por prefeituras como friburguense, cabofriense, americano, resende ou volta redonda têm vantagens sobre os rebaixados Bangu, Campo Grande, Portuguesa, Olaria, São Cristóvão, e Bonsucesso. Só sobrou o bm e velho Madureira, graças a tenacidade de Elias Duba.

Fazer o que? é restaurar um campeonato equilibrado competitivo que nao venda ilusões aos torcedores dos grandes clubes e amargura aos dos pequenos. isso é ruim para o futebol, e para a nossa cidade.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


começou...do blog de Cesar Maia, ataques a MOLON!!!!

vejam, extraído do ex-blog de Cesar Maia:

CURIOSAMENTE: DEPUTADO SEM PATRIMÔNIO DOA 16 MIL e 400 REAIS À PRÓPRIA CAMPANHA!
          
Em 2006 o deputado estadual Alessandro Molon de Niterói-RJ, declarou um patrimônio de zero reais. Mas na campanha eleitoral de 2006 ele doou à própria campanha 16 mil e 400 reais. Curiosa contabilidade! Com a palavra o MP!

e ainda:

PT E PMDB NO RIO!
                
Complicada a equação que produziu a decisão do PMDB-RIO apoiar o PT-RIO em 2008. Os vereadores do PT não aceitam composição na proporcional. Os candidatos a prefeito do PMDB na região metropolitana não aceitam que o numero 13 -que será o de maior tempo de TV e assistência (a capital transmite a TVGlobo)- contamine as eleições metropolitanas. Os deputados que não foram consultados sequer tiveram tempo de ser parte cênica da liturgia da escolha. A base militante -para dentro- do PT, fala cobras e lagartos. A tradição do PT no Rio sempre foi conflituosa. A do PMDB, não, mas passa a ser. Isso tudo no mínimo retarda a pré-campanha, base de lançamento de candidaturas competitivas. A TV só sinergiza quando há massa crítica para isso. E a TV só chega em 19 de agosto. Jogo feito! Jogo feito
?



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


participamos do encontro regional do PRB..

e anunciamos o apoio a Crivella (PRB), após a saída de Eduardo Paes. A Frente será composta por PRB, PT do B e PTB. O PR, anunciou pessoalmente no evento, o dep. Sandro Mattos, presidente regional, está em entendimentos avançados. Em discurso, anunciei o apoio e também a parceria entre o PRB e o PT do B em diversos municipios, como Eng. Paulo de Frontim (Odair), Iguaba Grande (Sandra Ramos), Miracema (Reinaldo Costa) e Rio de Janeiro (Marcello Crivella); em outros, o PRB perfila na mesma coligação majoritária que o PT do B, como em Niterói, no apoio a Jorge Roberto Silveira.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Vitória em Areal!!!!!

após ser negada liminar em tutela antecipada requerida na 2a vara de Tres Rios, agravei e tive êxito. anuladas as deliberações da Câmara Municipal de Areal que rejeitaram as contas do ex prefeito Felipe Lilinho (PTB). Com isso, volta a ser elegivel.

veja:

Processo No 2008.002.07929

  TJ/RJ - SEX 28 MAR 2008 20:29:39 - Segunda Instância - TJ

  Tipo : AGRAVO DE INSTRUMENTO
  Órgão Julgador : DECIMA SEXTA CAMARA CIVEL
  Relator : DES. LINDOLPHO MORAIS MARINHO
  Agdo : CAMARA MUNICIPAL DE AREAL
  Agte : LUIS FELIPE ROUX LIMA
  Origem : TRES RIOS 2 VARA
  Ação : ANULATORIA DE ATO JURIDICO
     
  Processo originário :  2007.063.009851-0
     
  Fase atual : EXPEDICAO DE OFICIO
  Número do Movimento : 4
  Data da Emissao : 26/03/2008
  Data da expedicao : 26/03/2008
  Numero do oficio : 369/2008
  Motivo : INFORMA DECISAO
  Destino : 2 VARA TRES RIOS
  Aguardando Resposta : Nao
     
  FASE : CONCLUSAO AO RELATOR
  Número do Movimento : 3
  Data da Remessa : 17/03/2008
  Data da Devolucao : 25/03/2008
  Decisao : ... COM FUNDAMENTO NO ART. 557, PARAGRAFO PRIMEIOR-A, DO CPC, DOU PROVIMENTO AO RECURSO PARA, CASSANDO A DECISAO AGRAVADA, DEFERIR A TUTELA DE URGENCIA PRETENDIDA, PARA SUSPENDER OS EFEITOS DOS DECRETOS LEGISLATIVOS 054/05 E 109/07 BEM COMO AS DELIBERACOES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DO MUNICIPIO DE AREAL E QUE REJEITARAM AS CONTAS DOS EXERCICIOS DE 2003 E 2004 DURANTE O MANDATO EXECUTIVO DO RECORRENTE. ...



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Verdes em chamas

o PV nacional continua em luta interna. peguei essa da lista verde de discussão:

Caros companheiros do Democracia Verde, visite o blog do João: www.blogdojoao.com
 
Também peço para visitar e  repassar o link abaixo:
 
 
MILITANTES VERDES PROTESTAM NO CONGRESSO CONTRA PENNA E BRANDÃO, DIRIGENTES SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO


Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


INFIDELIDADE....

PARA QUEM AINDA NÃO ESTÁ ACREDITANDO NO NOVO INSTITUTO DE DIREITO ELEITORAL: MAIS DE 100 VEREADORES JA FORAM CASSADOS EM TODO O PAIS. HOJE O TSE CASSOU O PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL, QUE TROCOU O DEM PELO P.R.B., POR UNANIMIDADE. A PREVISÃO É A DE QUE CASSEM MAIS DE 500 MANDATOS, SOBRETUDO DE VEREADORES. AH, NO RIO DE JANEIRO, JA CASSARAM OS MANDATOS DE DOIS VEREADORES APENAS: UM DE SANTO ANTONIO DE PADUA, E OUTRO DE RIO CLARO, TAMBEM HOJE. O VER. ROGEIRO BITTAR, DO RIO DE JANEIRO, MANTEVE SEU MANDATO. O PROXIMO JULGAMENTO, NA PROXIMA SEMANA, NO TRE FLUMINENSE SERA RELATIVO A UM VEREADOR DE TERESOPOLIS, QUE TROCOU O PP PELO PMDB. A GRAAAANDE E MAIOR PARTE DOS REQUERENTES NAO FORAM OS PARTIDOS, A MAIORIA DO DEM E PPS, MAS OS PROPRIOS SUPLENTES DE VEREADOR.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 23h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


AMANHÃ REUNIAO HOTEL GLORIA

14 hs no hotel gloria com representantes do PRB, PT do B, PR e PTB.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


SEROPEDICA

apoiaremos a reeleição do prefeito DARCI do PSDB. 8 partidos o apóiam e a lista pode aumentar. competirá com ANABAL, do PHS. indefinidos o PDT, o PT e o PMDB. Já contamos com 2 declarados candidatos à vereança: meu amigo FERREIRINHA e o MILLER.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


JAPERI

a luta promete: o ver. Timor, do PSDB, apoiado pelo popular Bruno, do PMDB, concorrerá com o nao menos popular Carlos Moraes Costa, do PSC, e o prefeito vizinho Andre Ceciliano, do PT. Hoje, apos 10 anos, revi a camara japeriense, onde fui procurador geral em 1996 - bem recebido pelos vereadores locais, e pelo presidente Jose Ademar. O PT do B tem um vereador na casa, Marcos Arruda.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PRTB...

jimmi namora o PTC mas pisca para o PP...com quem casará??

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


BBB 8 - o fracasso

A fórmula ja esta claramente fracassando: segundo a mídia hoje, o programa teve a segunda menor audiencia das 8 edições. apesar do numero de telefonemas, as audiencias e as vendas de ppv diminuiram em quase 20% em relação à edição anterior. apelação sexual, um "medico" alterado que somente fazia desancar os participantes, e 4 personagens "gente boa" alem da pseudo-poesia de Bial enaltecendo o caráter e a personalidade dos participantes transmitiram para mim um enfado tal a ponto de nao conseguir entender por que "torcer" por alguem ali. somente nos momentos em que algum "pobre" da turma ganhasse premio, como a domestica CIDA há algumas ediçoes atras. me livrem disso...

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Garotinho pede outro Habeas Corpus e é negado

da imprensa campista: vejam..que coisa

Outro habeas corpus negado: do que Garotinho tem medo?

Se, no jogo para a galera, Anthony Garotinho a operação “Telhado de Vidro” para atacar adversários políticos, no jogo jogado no Judiciário, o ex-governador prova ter receio de ser preso. No dia 18, seu pedido de habeas corpus preventivo já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF). Ontem, foi a vez do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar o mesmo pedido, ambos feitos no dia 12. Menos de 24 horas antes, no dia 11, entre outros mandados de busca e apreensão cumpridos em Campos, a Polícia Federal apreendeu diversos documentos na residência do ex-deputado Claudeci da Silva, aliado do ex-governador até a semana anterior. Em relação ao recurso contra o afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber, o TRF, como a Folha ontem adiantou com exclusividade, deve dar decisão amanhã ou quarta.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 20h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


a vocação suicida dos tucanos...

impressionante o PSDB carioca e sua vocação suicida. apóia Cesar Maia, rompe, depois volta ao governo, e finalmente recebe Eduardo Paes. o partido cresce em 2004, 2006, e encolhe apos o partido tolhir Eduardo da disputa em nome da ego-trip de andrea gouveia, luiz paulo e do dep. Otavio Leite, este ultima tinha os melhores indices: menos de 2%. fala serio! briga com Eduardo, e no fim fica incompatibilizado com 3 dos 4 vereadores levados por Eduardo e o dep. Luiz Paulo sera coadjuvante, ou vice, de Gabeira, que, com muita sorte, sera o 4o colocado nas eleições. impressionante a vocação suicida dos tucanos.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 20h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


no GLOBO..do anselmo

Eleições 2008

Molon será o candidato de Lula e Cabral

Neste momento, Sérgio Cabral está conversando com Eduardo Paes. O governador desistiu da candidatura do secretário de Esportes a prefeito do Rio, já que não conseguiu superar os obstáculos a seu nome no PMDB.

Cabral e Lula resolveram juntar forças na eleição municipal e decidiram apoiar a candidatura do deputado estadual Alessandro Molon, do PT.

O vice na chapa será o advogado Regis Fichtner, do PMDB. O nome do secretário de governo, homem de inteira confiança do governador, une todo o partido e agrada, inclusive, ao presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 20h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Cabral acerta com o PT

bem, diante da estarrecedora noticia ai vai.do plantao da folha, sem maiores comentarios...

25/03/2008 - 18h30

PMDB vai desistir de candidatura própria no Rio para apoiar candidato do PT


da Folha Online, em Brasília

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), deverá comunicar amanhã oficialmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os peemedebistas vão apoiar o candidato do PT nas eleições para prefeito na capital fluminense. A Folha Online apurou que Cabral teria conversado hoje com Lula para informar que as negociações estavam bem avançadas.

Na prática o PMDB do Rio abre mão de ter candidato próprio em nome da aliança com o PT. Parlamentares que acompanham as articulações afirmam que o nome escolhido para encabeçar a chapa deve ser o do deputado estadual Alessandro Molon (PT), mas os petistas ainda devem realizar prévias para definir o candidato.

Já para ser vice na chapa de Molon, o PMDB deverá referendar o nome de Régis Velasco Fichtner Pereira, que é secretário estadual de Cabral e era o segundo suplente do governador no Senado. Amigo pessoal do governador, Fichtner é homem de extrema confiança de Cabral.

De acordo com parlamentares, o mais difícil para Cabral será comunicar ao amigo e auxiliar, Eduardo Paes --atual secretário de Esporte do Estado-- que ele não poderá ser candidato nas eleições municipais de outubro. Paes rompeu com o PSDB e filiou-se ao PMDB com o objetivo de disputar as eleições.

A Folha Online apurou que a eventual aliança do PT com o PMDB foi relatada por Cabral hoje à tarde a Lula. Na conversa, segundo interlocutores, o presidente teria comemorado, uma vez que as negociações ocorreram de forma discreta e sem tensões --ao contrário do que vem sendo articulado em Belo Horizonte.

No diálogo entre Cabral e Lula, o presidente teria feito menções às dificuldades que ocorrem em Belo Horizonte, pois o prefeito da capital, Fernando Pimentel (PT), e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não conseguem fechar uma aliança em torno de Márcio Lacerda (PSB) por esbarrarem em resistências dos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), além de Hélio Costa (Comunicação).



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 20h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


infidelidade partidária!!! superimportante..

com a resolução n. 22.733....novinha..de março deste ano...os processos nao acabarão com o recurso de reconsideração nos TREs..esta em pleno vigor o instituto do recurso especial..como tbm a possibilidade de ser atribuido efeito suspensivo ao dito recurso.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 21h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


/VASSOURAS: A SUCESSAO SE ARMA

Com certeza, Eurico Junior, pelo PV, e ja encontra oponente à altura no ex-prefeito de Eng. Paulo de Frontim, Cel. Jurandy Paixao, que tera o apoio do PMDB, PTC e PT do B, liderado pelo advogado Jose Roberto Ciminelli, recentemente exonerado da procuradoria geral do FUNPREV. O jornal local publicou longa prestação de contas de Ciminelli à frente da gestão do Fundo. muito boa atitude.. Ciminelli é honrado, e como eu, nao foi devidamente valorizado pelo prefeito atual.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 18h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ah, gente, não dá pra acreditar....rsrs

ALGUNS DADOS DA PESQUISA TELEFÔNICA REALIZADA PELO IBPS NA CAPITAL!
                                                    
Entre 17 e 19 de março com 1.100 telefonemas!

1. Avaliação do governador Sergio Cabral: Muito Bom+Bom 36,2%. Regular 37,4%. Ruim+Muito Ruim 21,2%.
              
2. Avaliação do prefeito Cesar Maia: Muito Bom+Bom 33,9%. Regular 34%. Ruim+Muito Ruim 30%.
              
3. Maior problema do Rio: Insegurança/Violência/Assaltos 52%%. Saúde 27,1%...
              
4. Você votaria num candidato a prefeito do Rio apoiado pelo presidente Lula? Com certeza sim 24,3%.
              
5. Você votaria num candidato a prefeito do Rio apoiado pelo governador Sergio Cabral? Com certeza sim 23,6%.
              
6. Você votaria num candidato a prefeito do Rio apoiado pelo prefeito Cesar Maia? Com certeza sim 21%.

ENTAO COMO A SOLANGE NAO CHEGA A 10%???



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 18h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


efeito Denise..

para quem acha que a troca de gentilezas é só entre Gabeira e Crivella, veja so o ex-blog do prefeito:

CANDIDATO A PREFEITO NÃO SABE QUE HOSPITAL DO CAJÚ NÃO É DA PREFEITURA! COMEÇOU MAL!

globo-on
Pré-candidato à prefeitura, Chico Alencar critica atual administração do Rio- ...O resultado está aí na dor das famílias e no processo de sucateamento do hospital do Caju, que é referência na área epidemiológica - concluiu.

é o efeito Denise...



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 18h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MOCAIBER: afastamento julgado na segunda...

o TRF julgará o afastamento. tenho convicção de que a jurisprudencia e a posição do Tribunal deverá ser o de reintegrar o prefeito. disse isso para ele.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 01h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


de Campos...

o que aconteceu em Campos, após o afastamento de Mocaiber por 180 dias? vejam bem, o novo prefeito Roberto Henriques, foi eleito pelo PDT, e foi para o PMDB..onde está Garotinho...mas nao ficaram muito bem nao..vejam o que diz a atenta Folha da Manhã..


 

Saulo Pessanha
Email: saulopessanha@fmanha.com.br

Candidatura

Prefeito em exercício, Roberto Henriques, por achar que o momento não é próprio, nega-se a falar sobre possível candidatura sua nas eleições de outubro. “A hora é de pensar na cidade”, esquiva-se. Mas é inevitável que o nome dele, sobretudo se ficar no cargo os 180 dias estabelecidos por decisão judicial, vai ter que ser considerado pelo PMDB, o seu partido.

Só se convidar

Na entrevista que concedeu a Aluysio Abreu Barbosa e a Sérgio Cunha, publicada domingo, pela Folha da Manhã, Roberto disse que, mesmo na época certa, não se apresentará como candidato. “Só se o partido me convidar. Aí vou refletir e dar uma resposta”, admite. É certo que Roberto pense assim. Mas o problema é que o PMDB faz o que Garotinho quer.

Por um fio

E já deu para sentir que as relações de Roberto e Garotinho estão por um fio. Roberto reage às determinações de Garotinho, feitas de forma pública, pelos microfones de rádio. Uma delas foi a que o prefeito em exercício pressione a Câmara para cassar Alexandre Mocaiber. Ao não acatar as “orientações”, Roberto demonstra que não aceita tutela.

Sendo assim...

Com Roberto permanecendo no governo, e demonstrando independência às injunções de Garotinho, é de se esperar que a definição do candidato do PMDB reserve emoções fortes. Sim, porque enquanto Roberto se cacifa politicamente, Garotinho preside o partido. E ele ainda tem ingerência sobre o diretório municipal — que pode ser o fórum de uma disputa.

A propósito...

Na entrevista na Folha, Roberto acenou com um convite para o ex-deputado José Maurício Linhares integrar o seu governo, ocupando a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, hoje entregue a Rockfeller de Lima. Linhares é um notório desafeto de Garotinho. A sua nomeação pode ter, portanto, sérios desdobramentos internos.

sempre excelente e muito bem informado, o Saulo Pessanha, esse patrimonio do jornalismo campista...



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 01h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


renuiao do Marcio Lopes

o pre-candidato do PT do B reuniu, na casa do Rubens Junior, na Tijuca, mais de 80 pessoas. Estiveram lá, eu, o fabio freits, o senador Crivella e sua esposa, Silvia; noto tam´bem que esteve presente o meu amigo Ivan Fernandes, do diarias nunca m ais, e varios lideres comunitarios, sobretudo de São Cristóvão. Muito bom, até o blog foi citado, como o credo de gandhi, aqui publicado. Obrigado mais uma vez Marcio e equipe.

alias o time do Rubens Junior foi o responsavel de dar a Walney Rocha boa votação para deputado em Sã Cristóvao. em tempo, para quem nao sabe ainda: Walney agora é secretario de saude de Lindebergh Farias(PT), e largou Bornier...



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


DENGUEEEEE

No meu blog, há mais de ano e meio comentava acerca da epidemia de dengue em Paraty, negada pelo governo do Estado. já sabiam. As autoridade de saude foram lenientes e omissas. carros parados, e o termino do combate ao mosquito é fato incontroverso. a falta de investimentos foi gritante, sr. prefeito, e sr. ministro, que alias participava do governo estadual. deprimente, ver os dois batendo boca. para mim, ambos sao culpados. agora trabalhem, enquanto crianças morrem. Mas isso é um aviso a todos que "nao gostam de politica". Sua indiferença faz isso também.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 00h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


fidelidade - super, mega importante!!!

 

tirei direto do TSE, sem escalas, importante!!!!!

TSE responde consulta do senador Sibá Machado (PT-AC) sobre fidelidade partidária
19 de março de 2008 - 14h39                                       
Ver Arquivos

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhando o voto do ministro Cezar Peluso (foto), respondeu afirmativamente a duas das três indagações feitas pelo senador Sibá Machado (PT-AC) na Consulta (Cta 1509), sobre aplicação das regras de fidelidade partidária previstas na Resolução 22.526/07. Esta norma prevê que a vaga obtida nas eleições proporcionais, quando o candidato cancela sua filiação ou se transfere para outra legenda, pertence ao partido pelo qual foi eleito.

À premissa inicial, levantada pelo senador, o TSE respondeu afirmativamente que as regras da Resolução se aplicam nas eleições em que dois ou mais partidos disputam a vaga em coligação, o que levou o Plenário a considerar à indagação seguinte do parlamentar: “Dois partidos (A e B) se coligaram em eleição proporcional; fixado o quociente eleitoral, foi atribuído à coligação (10 vagas); dividido o número de vagas na proporção dos votos obtidos por cada legenda ou partido, apurou-se o seguinte resultado: (A = 7 e B = 3); após a posse, já no exercício de mandato parlamentar, um integrante do partido "B" resolve mudar de partido. Pergunta-se: o partido "B", isoladamente, pode requerer o cargo, ou a coligação subsiste após a eleição? Essa questão também foi respondida afirmativamente pelo relator quando entendeu pela legitimidade do partido para pleitear a vaga.

No entanto, a terceira indagação não obteve a anuência do TSE, quando o ministro Cezar Peluso não conheceu do questionamento feito a partir da seguinte hipótese: "A e B se coligam em eleição proporcional; das 10 vagas destinadas à Coligação, "A" fica com 7 e "B" com 3; os candidatos, observada a ordem de votação dentro de cada partido, são diplomados e tomam posse; no pleno exercício do mandato, um integrante do partido "B" é nomeado para cargo incompatível com o exercício parlamentar”.

O relator considerou a questão “absolutamente estranha à competência da Corte, já que se trata de caso concreto”, concluiu Cezar Peluso.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 15h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


/primárias nos EUA (15)

a pedidos. o placar nos democratas agora começa a se afunilar, independente da projeção que se faça: OBAMA tem de 1617 (AP), 1620 delegados (NY Times) ou 1621 (CNN); Hillary Clinton de 1472 (NY Times), 1472 (CNN) a 1498 (AP) - Edwards agora somente conta com 18 delegados que mantiveram compromisso; Entre os republicanos, o já candidato, o senador John Mc Cain já tem 1334 a 278 de Huckabee (AP) (para a CNN, 1325 a 267) e 255 de Romney, que tenta agora a vice-presidencia. Ron Paul, que não desistiu expressamente, pode ainda ser candidato dos libertários, conta com apenas 21 votos.

as declarações do pastor de Obama, sobre negros e brancos tiveram um efeito negativo na sua campanha e na dos democratas, pela dura disputa, ainda não definida: na Pensilvania, as pesquisas dão Hillary à frente (faltam 10 estados) e se estuda repetir as anuladas votações na Florida e Michigan, onde Hillary Clinton venceu, por boa margem. Está ficando imprevisível e bom para os republicanos. Mc Cain, que é o republicano mais liberal e centrista, já vence as sondagens com 8 a 10 pontos na frente. 



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 15h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


boa páscoa!!!

páscoa não é chocolate, nem coelhinho, mas a celebração do pessach, para os judeus, foi o livramento do cativeiro egípcio, da escravidão, e da morte. No Cristianismo, a pascoa é a celebração da Nova Aliança, do sacrificio de JESUS CRISTO por nós, na cruz. A sua paixão e história é a mais conhecida de todas. A história das histórias. Política, traição, amor, sacrifício, e a vitória do plano de Deus para a humanidade. A ressurreição de Jesus é o evento mais fantástico da história. CRISTO VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU!! como dizem os russos..boa páscoa...ah a propósito, chocolate também é bom..rs..coma com moderação..rs

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 15h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


hoje, na Tijuca...

comparecerei em evento na rua Afonsina, as 20 hs, junto com amigos de Marcio Lopes.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 14h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


pesquisa do GPP

repercutiu muito mal a pesquisa, na qual a pre-candidata ascendeu "miraculosamente", de 3% para 12%. no jornal O DIA, o comentário de jan teophilo foi de completo ceticismo. ninguém do DEM pelo jeito, acreditou nisso..



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 14h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ACREDITE SE PUDER...CESAR MAIA e PESQUISA GPP

hoje, o ex-blog de CM publicou n ova pesquisa GPP e fez comentarios: leia, na integra:

Ex-Blog do Cesar Maia 18/03/2008
------------------------------------------------------------------------------------------


PESQUISA PREFEITO DO RIO!
                      
1. Com o quadro pré-eleitoral do Rio mais aberto, foi feita pesquisa com 800 eleitores este fim de semana pelo GPP. Essa pesquisa é uma espécie de pesquisa de abertura, ou seja, a partir da qual se avalia a dinâmica das candidaturas. Basicamente - dois números ficaram diferentes dos esperados. Um deles foram os 32% (não voto) de eleitores que preferiram não marcar nenhum dos candidatos, se abstendo, ou marcando nulo e branco. Outro foi a intenção de voto em Crivella um pouco abaixo do que se previa.
                      
2. Crivella teve 22% das intenções de voto. Jandira 14%. Solange e Gabeira 12% cada. Chico Alencar 6% e Molon 2%.
                      
3. O ponto forte de Crivella foi Santa Cruz/Campo Grande, o de Jandira foi Grande Méier, o de Solange foi Leopoldina, o de Gabeira Zona Sul, o de Chico Alencar Tijuca/Santa Teresa e de Molon, Zona Sul. A maior porcentagem de não voto foi na zona sul.
                    
4. Depois a pesquisa reduziu a lista a 3 candidatos de forma a analisar a troca de votos entre eles. Numa delas Crivella teve 26% das intenções de voto, Solange 21% e Gabeira 20%. Crivella cresceu pouco e seu ponto forte foi zona oeste. Solange zona norte. E Gabeira zona sul/tijuca/santa Teresa.
                    
5. Comparando com pesquisa de um ano atrás, Crivella cresceu 3 pontos, Solange cresceu 9 pontos, Gabeira (comparando com Denise), caiu a metade, Chico Alencar ficou no mesmo lugar e Molon (Edson Santos antes) idem.
                    
6. Portanto desenha-se aquilo que este Ex-Blog havia comentado: será uma eleição em 3 vetores: Crivella, Solange e um terceiro que será o voto útil do eleitor no primeiro turno, entre Jandira, Gabeira, Chico Alencar e Molon.

COMENTARIOS do BLOG: A Pesquisa da GPP confirma o que qualquer outra pesquisa séria já detectou: Crivella na frente, acima dos 20%!!! o IBPS, poucos dias antes projetava apenas a subida de 13 para 18%, o GPP foi de 14% para 22%; quanto à Solange Amaral,  do DEM, esta vai de apenas 3 para um patamar de 10% no IBPS; no GPP esse salto magico vai de 3 para 12 - ora, é logico que sem Denise e sem Wagner Montes, solange sai altamente favorecida, e não só Gabeira, que herda os votos de Otavio Leite, os seus, e a maior parte dos votos de Denise, mas dai acreditar no imenso "salto" da candidata governista, é de fazer corar qualquer instituto de pesquisa mais atento. agora me explica, porque tiraram o Eduardo Paes, do PMDB, e o Paulo Ramos, do PDT?

a pesquisa traz o inevitavel: Crivella está no segundo turno, e a esquerda, dividir-se-á entre Jandira, com mais chances, além de Molon, Chico e a centro-esquerda perfilando Gabeira. O voto conservador, que Gabeira leva, Denise levava somente pode polarizar em Cesar com a saída final de Eduardo do pleito. É o que mais teme, por isso investe pesadamente no incrivel acordo DEM/PMDB com Garotinho. É o abraço dos afogados...e agora, Serigo Cabral , como voce fará com Lula, ao enfrentar duas candidaturas altamente comprometidas com o Governo Federal? não dá pra chancelar LULA com Eduardo Paes..

lembrando que com quase 20%, o senador Crivella nao foi ao segundo turno por apenas 2,000 votos..



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


TRES RIOS..e entorno

apoiaremos Vinicius Farah (PMDB) mesmo...ele foi nosso candidato a prefeito em 2000. A oposição escolherá alguém entre Joa (DEM), Waldeth Braziel (PR) e o ex-prefeito Raleigh Ramalho (PTB) apoiado por nós em 1996. Hoje vo u lá e volto com novidades..em AREAL apoiaremos o ex prefeito FELIPE LILINHO (PTB) e em LEVY GASPARIAN, meu velho amigo CLAUDIO MANNARINO (PR), filho do ex dep Altino Moreira, petebista, de suadosa memoria. E mais estrada..rs



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 07h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


mesa estranha...

reunia recentemente, no café do paço imperial o deputado Zito, o deputado Comte Bittencourt, e Syrkis, do PV, que falava quase todo o tempo. Queria ser uma mosquinha, mas acho que era sobre a Frente Carioca. Quem diria, Gabeira...

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


REUNIAO DA ELIANA RIBEIRO

MUITA GENTE, QUASE 200 PESSOAS FORAM REUNIDAS, INCLUSIVE COM A PRESENÇA DE ANDRE LUIZ FILHO E THIAGO RIBEIRO. FUI MUITO BEM RECEBIDO. A SURPRESA FICOU RESERVADA NO FIM: FOI ANUNCIADO A TODOS O NOVO COORDENADOR DE CAMPANHA DE ELIANA RIBEIRO - O EX-DEP. ANDRE LUIZ, EM PESSOA, APARECEU, E EMOCIONOU A MUITOS PRESENTES. NO ENSEJO, CONVIDEI-O A ENTRAR NO PARTIDO. CONVITE ACEITO.

Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 22h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


NOVELAZA

Conheci o grupo novelaza, um complexo corporativo e que trabalha com administração de Recursos Humanos. Muito bom, gente séria, trabalho sério. foi gratifiicante conhecer as instalações da empresa, convidado que fui por Robert Barboza, advogado e gestor muito qualificado - meu contemporâneo de Movimento Estudantil nos anos 80, Robert foi convidado a dirigir o PT do B na Zona Sul; gostei muito de conhecer seu diretor geral Marcio Ressol, e conhecer sua filosofia de trabalho e história de vida. impressionante. Mas a empresa está de parabéns, pelo profissionalismo e sensibilidade social.



Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 13h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PREFEITURA DE SP - PESQUISA DA TOLEDO

TIREI ESSA DO ESTADAO, DE HOJE: RESUMO, MARTA PERDE PARA TODOS. KASSAB CRECE CADA VEZ MAIS, E A DISPUTA POLARIZOU EM TRES: MARTA (PT), KASSAB (DEM) E ALCKMIN (PSDB).

Pesquisa mostra disputa embolada em São Paulo

Distância entre Alckmin e Marta e entre ela e Kassab se situa dentro da margem de erro

Carlos Marchi

A eleição para a Prefeitura de São Paulo está virtualmente empatada segundo resultado de pesquisa da Toledo & Associados: o prefeito Gilberto Kassab (DEM) melhorou a intenção de voto recolhida pelas últimas pesquisas e aparece com 20,4%, em empate técnico com a candidata Marta Suplicy (PT), na disputa pelo segundo lugar. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 27,6% das intenções de voto, também empatado tecnicamente com Marta, que registra 22,3%.

Depois deles, apareceram os nomes dos deputados Paulo Maluf (PP), com 10,3%, Luíza Erundina (PSB), com 7,7%, e Paulo Pereira da Silva (PDT), com 2,3%. Os potenciais candidatos Aldo Rebelo (PC do B) e Zulaiê Cobra (PHS) pontuaram abaixo de 1% e Soninha Francine (PPS) não teve seu nome incluído no levantamento. A maior taxa de rejeição é de Maluf - 35,2% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Após ele, vêm Marta, com 21,6%, Kassab, com 9,9%, Erundina, com 5,8%, e Alckmin, com 5,3%.

CONFRONTO DIRETO

Num eventual segundo turno, Alckmin venceria Marta por 55,2% a 35,1% e Kassab por 54,9% a 31%. Alckmin herdaria 70,7% dos votos de Kassab no primeiro turno, 61% dos de Maluf e 39,2% dos de Erundina.

A grande surpresa é que, num hipotético segundo turno entre Kassab e Marta, o atual prefeito ficaria com 45,1% a 41,9%, em situação de empate técnico. Nessa hipótese, Kassab teria 58,9% dos votos de Alckmin no primeiro turno e 41,9% dos de Maluf; Marta seria depositária de 26,6% dos votos de Alckmin e de 37,1% dos de Maluf.

Na pesquisa espontânea - em que os eleitores citam um candidato sem nenhuma lista de estímulo - Kassab apareceu à frente dos outros candidatos, com 21,1% das citações, seguido por Marta, com 12,6%, e Alckmin, com 9,9%. Quando a pesquisa foi a campo, no entanto, entre os dias 7 e 10 de março, ainda não havia sido anunciada a intenção de Marta de deixar o Ministério do Turismo e se candidatar em São Paulo.

A FORÇA DE CADA UM

A pesquisa mostra que Alckmin e Kassab, como previsível, dividem os votos da classe média: o melhor porcentual do ex-governador está concentrado na classe A, onde ele angaria 54,5%; Kassab tem seu forte na classe B, onde recolhe 28,8% das intenções de voto. Marta tem seu melhor índice (26,1%) na classe C, com desempenhos fracos nas classes superiores. Os principais redutos eleitorais de Alckmin são a faixa etária de 20 a 29 anos, na qual alcança 25%, e a região norte, onde atinge 35,6%.

As melhores performances de Marta são no eleitorado feminino, no qual alcança 23,9%, na faixa entre 40 e 49 anos, na qual obtém 23%, e nas regiões leste e sul, onde marca, respectivamente, 23,7% e 25,2%. Já Kassab tem sua melhor participação no centro, onde tem 24,4%, e na região sul, onde pontua 23,7%.

A Toledo & Associados ouviu 1.020 paulistanos de 16 anos ou mais, representando o universo eleitoral de 8.138.018 eleitores da capital, entre 7 e 10 de março. Foi registrada no TRE-SP sob nº 00300108-SPPE, no dia 11 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos porcentuais. A amostra foi selecionada por sorteios sucessivos de áreas, quarteirões, domicílios e indivíduos.


Escrito por VINICIUS CORDEIRO às 13h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil


BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem
Outro - vinicius70111@gmail.com



Meu humor



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens Link Evento Citação



    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     home-page do vinicius cordeiro
     PT do B
     PT do B -RIO
     tribuna da serra
     twitter do vinicius cordeiro
     VINICIUS CORDEIRO 7070
     CANAL VINICIUS CORDEIRO TV